Publicidade

Dicas e truques para iniciantes em Solo Leveling: ARISE

 

Solo Leveling: ARISE, o mais novo título da Netmarble, já está disponível para dispositivos móveis e PC. Baseado na Webtoon de sucesso, nele o jogador acompanha o protagonista Jin-Woo em uma aventura repleta de ação para derrotar monstros sobrenaturais e se tornar o Caçador mais forte de todos. Para ajudar jogadores a começarem essa história eletrizante com o pé direito, separamos  a seguir tudo o que é necessário para se destacar logo de início.
 
Guias e dicas

#1. Melhores Armas para Iniciantes

Solo Leveling: ARISE apresenta inúmeras armas que Sung Jin-Woo e outros Caçadores podem utilizar ao longo do jogo. Aqui, estão algumas armas SR recomendadas para iniciantes com base em critérios como velocidade, alcance, distância de ataque básico e habilidade de arma.
  1. Esfera da Avareza: Excelente alcance de acerto e distância para ataques básicos e mortes por armas; 
  2. Falcão Negro: Velocidade de ataque básica rápida e ação elegante;
  3. Arco Longo da Família Radiru: Aumenta a chance de sobrevivência a longa distância; 
  4. Tridente do Dragão Naga Guardião: Possibilidade de acerto brilhante e efeitos motivados por ondas;
  5. Martelo do Golem de Pedra: Habilidades de arma rápidas e poderosas e um peso único para uma arma branca.

#2. Caçador recomendado para cada batalha
 

Os jogadores têm que desafiar vários Portões quando assumem o papel de Sung Jin-Woo em Solo Leveling: ARISE, e o nível de dificuldade de conquistar uma masmorra pode variar dependendo de qual Caçador o jogador escolher. 

Recuperar HP é crucial ao atravessar masmorras cheias de perigo. Um curandeiro com habilidades de recuperação AOE (Área de Efeito) seria muito útil para aliados.

 
1. Lee Joo-Hee: Onda de Cura
  • Joo-Hee usa o poder da cura para recuperar o HP e a mana dos aliados, enquanto ataca o inimigo;
  • Efeito-chave: Joo-Hee recupera o HP dos aliados com o Círculo de Divino na mesma quantidade de seu HP máximo.
Se os jogadores encontrarem monstros que estão bloqueando o caminho na masmorra, um Caçador com ataques AOE pode ser útil ao abri-lo.
 
2. Anna Ruiz: Chuva de Veneno
  • Anna se distancia do inimigo e dispara flechas venenosas corrosivas, que criam uma [Zona Venenosa].
  • Efeito-chave: O último tiro disparado por Anna cria uma [Zona Venenosa].
Os jogadores também podem diminuir o dano com um Caçador que pode ser um forte escudo para outros Caçadores na vanguarda do ataque.

3. Kim Chul: Facção do Escudo
  • Chul cria um círculo de escudos ao seu redor enquanto protege seus aliados.
  • Efeito-chave: Zona de Escudo - Dentro da zona, o dano tomado é diminuído em 30%, e aplica um [Escudo] igual a 25% da Defesa aos aliados.
#3. A importância da habilidade “Break” e como usá-la

Ao explorar a masmorra, os jogadores podem encontrar alguns chefes equipados com escudos. Esses escudos são conhecidos como "Medidores de Escudo" e muitas vezes estendem o tempo total em batalha. A fim de efetivamente diminuir esse tempo, é importante aplicar um efeito "Break" em seus conjuntos de habilidades.
A habilidade de Break consiste em 3 Níveis de Intensidade - Leve, Médio e Pesado. Níveis mais altos podem causar mais danos ao Medidor de Escudo. Quando o medidor estiver completamente esgotado, o chefe ficará atordoado e os jogadores podem infligir danos maiores. É uma oportunidade perfeita para concentrar todo o poder de fogo no chefe.

Nam Chae-Young e Hwang Dungsuk são Caçadores que têm utilizado de forma consistente e eficaz o efeito Break. Não perca outros personagens que também podem usar esse efeito e utilizá-lo na hora e no lugares certos.
#4. Dicas de Reciclagem de Equipamentos para Aumento da Potência de Combate

Quando os jogadores embarcam em sua jornada para se tornar o Monarca das Sombras, eles encontrarão inúmeros Caçadores, armas e artefatos. Os materiais e equipamentos obtidos devem ser efetivamente utilizados para ajudar os jogadores a evoluir.

Armas sobressalentes podem ser "salvas" e convertidas em materiais especiais.

Os Equipamentos de Aprimoramento de Armas são materiais frequentemente usados para subi-las de nível. Quando os jogadores salvam armas de nível superior, eles podem receber os designs vermelhos que são projetados para criar armas exclusivas para Caçadores.
'Traços de Dimensões' e 'Molde Imbuído com Poder do Mana' podem ser trocados por outros materiais em [Loja] > [Loja de Troca] > [Troca de Materiais de Armas]. Os materiais trocados podem ser usados para fabricar ou melhorar os equipamentos.
Artefatos sobressalentes podem ser vendidos por Ouro. É importante selecionar bons artefatos para Caçadores, mas os jogadores também são incentivados a vender artefatos desnecessários, ganhar Ouro e usá-lo para se desenvolver ainda mais.
#5. Maximizando estatísticas especializadas dos Caçadores
 
Cada Caçador possui estatísticas especializadas: Ataque, Defesa e HP.

Por exemplo, as Estatísticas de Defesa de Kim Chul afetam significativamente suas Habilidades e Ataques Básicos, enquanto Anna Ruiz e Lee Joo-Hee são especializados em Ataque, Defesa ou HP.
As estatísticas especializadas dos caçadores podem ser aprimoradas ainda mais usando os artefatos e armas adequados.

Entre os efeitos dos artefatos, o aumento na Defesa é particularmente benéfico para Caçadores cujas Habilidades e Ataques Básicos são impactados pelas Estatísticas de Defesa. Se os jogadores obtiverem um artefato com múltiplos efeitos, eles devem equipar o artefato no Caçador com as estatísticas apropriadas.
Há também elementos em armas que melhoram as estatísticas especializadas de Caçadores. Os jogadores podem melhorar as estatísticas aumentando o nível das armas e aumentar o poder de combate dos Caçadores criando suas armas exclusivas.
Enfrentando o chefe da fase

Os jogadores de Solo Leveling: ARISE experimentarão cenas memoráveis da série original. À medida que os jogadores assumem o papel de Jin-Woo, eles encontrarão o primeiro grande obstáculo quando chegarem ao Capítulo 6.

#1. Caçador e vilão, Kang Tae-Shik

O chefe do Capítulo 6 é Kang Tae-Shik, um membro da Associação de Caçadores e um caçador louco do tipo assassino que sente prazer em matar.

Na série original, Kang Tae-Shik despreza Sung Jin-Woo. Fielmente adaptado em Solo Leveling: ARISE, ele proporcionará muitos desafios aos jogadores como um dos principais vilões do jogo.

Embora Kang Tae-Shik seja um Caçador de Rank B, suas habilidades de luta são comparáveis às dos Caçadores de Rank A. Ele é o Chefe da Fase que exibe vários padrões de ações que são difíceis de serem superados pelos jogadores.

Aqui estão várias dicas para derrotar Kang Tae-Shik:

Kang Tae-Shik usa dois punhais para realizar ataques precisos e rápidos. Ao usar sua habilidade, há um efeito de flash com um breve movimento de espera. Atenção especial é necessária para a habilidade que envolve lançar um punhal para um ataque à distância e executar um ataque surpresa por trás.

A fase de batalha de Kang Tae-Shik consiste em duas etapas.
  • Fase 1: Quando o HP de Kang Tae-Shik é de 70% ou mais, a Hiperarmadura é aplicada.
    • Repelir e ataques aéreos são ineficazes quando a Hiperarmadura é ativada. Esses inimigos são imunes aos efeitos de status de incapacidade.
       
  • Fase 2: Quando o HP de Kang Tae-Shik é inferior a 70%, o Berserk Acumulado é aplicado e a Habilidade de Camuflagem é usada.
    • Quando um inimigo está no estado Berserk Acumulado, o poder de ataque é aumentado em uma porcentagem por um determinado período. O acúmulo máximo é aplicado ao ataque.
Quando Kang Tae-Shik usa sua Habilidade de Camuflagem durante esta Fase, os jogadores podem ativar a 'Evasão Extrema' no momento certo para ter a chance de um contra-ataque. Os jogadores devem ter em mente o seguinte:
 
  • Quando Kang Tae-Shik usa a Habilidade de Camuflagem, os jogadores devem se mover em uma ampla faixa para evitar a habilidade de Kang Tae-Shik.
  • Cerca de 1 segundo após Kang Tae-Shik desaparecer, os jogadores devem tocar na Arrancada para ativar a Evasão Extrema.

Depois de usar a Camuflagem, as habilidades e ataques de Kang Tae-Shik serão fortalecidos devido ao Berserk Acumulado. Uma fumaça preta maligna envolve Kang Taeshik durante seu estado de berserk. Recomenda-se que os jogadores utilizem efetivamente a Arrancada para receber a quantidade mínima de dano de Kang Tae-Shik.
#2. Igris, o Escarlate

Quando os jogadores chegarem ao Capítulo 10 do Modo História, encontrarão um inimigo poderoso maior que Kang Tae-Shik. Os jogadores encontrarão 'Igris, o Escarlate' - o Cavaleiro Comandante, que mais tarde se torna o soldado sombra de Sung Jin-Woo e serve como sua mão direita.

Igris emprega uma gama diversificada de habilidades poderosas que superam as de qualquer inimigo encontrado no jogo até aquele momento.
Igris tem duas habilidades, a Super Armadura e a Barreira Exclusiva: 
  • Super Armadura: Um escudo protetor que o torna imune a ataques como repelir ou efeitos aéreos
  • Barreira Exclusiva: Uma barreira em aura azul reduzindo o dano dos ataques. A barreira se regenera constantemente.
A batalha de Igris consiste em duas fases. Quando o HP de Ígris, cai abaixo de 50%, a batalha transita para a Fase 2. Durante esta fase, Igris ergue uma barreira exclusiva e desencadeia ataques mais poderosos contra os Caçadores.

Ele é formidável tanto no ataque quanto na defesa. Recomenda-se que os jogadores usem a estratégia de efeito 'Break' empregando Caçadores e armas. Aqui está um exemplo:
  • Cimitarra Congelante e Grimório de Tetis são armas que induzem uma breve pausa nos movimentos de Igris.
  • Ele aplicará um efeito Break dependendo do Medidor de Escudo que possuir. Os jogadores podem configurar Caçadores e habilidades para atingir efetivamente o medidor de Igris. Procure Caçadores que tenham o efeito Break, ou utilize as habilidades de Sung Jin-Woo que também o possuem.
Ao derrotar Igris, o Escarlate, os jogadores podem dar seu primeiro passo como o Monarca das Sombras - e há muitos conteúdos e histórias futuras para serem aproveitados.

Postar um comentário

0 Comentários